Secretaria de Educação abre período de matrículas no 1º ano para crianças que estão na Educação Infantil

Publicada em 16/11/2023 às 16:30
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville abre nesta quinta-feira (16) o período para matrículas de crianças que estão no 2º período da Educação Infantil em Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais ou conveniados neste ano e iniciarão no 1º ano do Ensino Fundamental em 2024.

Os pais ou responsáveis deverão realizar a matrícula pelo link. A escolha da escola ocorre pelo critério de zoneamento. Em seguida, as famílias terão três dias para entrega da documentação na escola.

Na quinta-feira, também foi aberto o período para matrícula de alunos que atualmente estudam no 5º ano e precisarão trocar de escola para 2024 porque a unidade atual não oferece o 6º ano.

Neste caso, as famílias podem acessar o link e matricular a criança na nova escola, respeitando o critério do zoneamento. Elas também terão três dias para entregar a documentação na unidade.

Novas matrículas para alunos de fora da Rede Municipal

As matrículas para novos alunos de 4 e 5 anos e do Ensino Fundamental que não estão matriculados atualmente na Rede Municipal de Ensino serão abertas em 5 de dezembro. Para alunos de 0 a 3 anos, a Secretaria de Educação ofertou 3,5 mil vagas no início deste mês. Novas ofertas deverão ocorrer no início do próximo ano.

Rematrículas para alunos da Rede Municipal

Para os alunos que atualmente estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, o período de rematrícula está aberto desde outubro, com solicitações pelo site da Prefeitura de Joinville ou presencialmente.

Transferências internas

Nesta semana, a Secretaria de Educação abriu o período para solicitação de transferência interna para alunos do Ensino Fundamental e para crianças de 4 a 5 anos matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino ou unidades conveniadas ao município. Para crianças de 0 a 3 anos, o período foi aberto e concluído em outubro.