Secretaria de Educação abre inscrições para o projeto Férias de Verão de 2024

Publicada em 17/10/2023 às 13:45
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação abriu o período de inscrições para o projeto Férias de Verão. Serão 11 Centros de Educação Infantil (CEIs) abertos durante três semanas, de 8 a 26 de janeiro de 2024, para receber crianças para atividades recreativas, como contação de histórias e diversas brincadeiras.

As inscrições ficam abertas até 3 de novembro e devem ser feitas na unidade em que a criança está matriculada. No momento da inscrição, a família pode optar por uma das 11 unidades em que haverá atividades.

O objetivo do projeto é oferecer apoio para as famílias que permanecerão trabalhando integralmente durante o período e garantir a diversão das crianças com segurança. As unidades oferecerão atendimento diariamente, exceto aos fins de semana.

O projeto Férias de Verão atenderá exclusivamente crianças matriculadas nos CEIs da Rede Municipal de Joinville ou unidades conveniadas no ano letivo de 2023 e que permanecerão na Educação Infantil da Rede Municipal em 2024.

Poderão participar as famílias que atenderem a um dos critérios: beneficiárias do Bolsa Família; vulneráveis socialmente (crianças inseridas em acolhimento familiar ou institucional); ou crianças cujos responsáveis legais estejam exercendo função remunerada e apresentarem negativa de férias durante o período do atendimento.

Os pré-classificados serão divulgados no site da Prefeitura de Joinville em 13 de novembro, quando inicia o período para entrega da documentação comprobatória nas unidades. A lista final com os classificados para o projeto será divulgada em 1º de dezembro.