Secretaria da Saúde realiza Encontro de Saúde Bucal na segunda-feira (25/10)

Publicada em 22/10/2021 às 11:15
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Na próxima segunda-feira (25/10), a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville realiza o Encontro de Saúde Bucal. As palestras serão realizadas no auditório da Unisociesc, Campus Anita Garibaldi, e terão transmissão on-line para os municípios participantes do Consórcio CisNordeste (Araquari, Barra Velha, Itapoá, Rio Negrinho, Garuva, São João do Itaperiú e Joinville).

Devido ao Encontro de Saúde Bucal, não haverá atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville nesta data. Casos de emergência serão atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento, das 7h às 19h no PA Norte e na UPA Leste e das 18h às 24h na UPA Sul.

“Este encontro será importante para os profissionais da área atualizarem seus conhecimentos e aprimorarem as práticas em saúde bucal. Será um momento importante para discutir novas tecnologias, podendo assim ofertar um melhor atendimento para o cidadão”, afirma Christine Böhm da Costa, gerente técnica de odontologia da Secretária da Saúde.

Confira a programação completa do evento:

8h30 – Abertura
8h45 – Periodontia – Classificação atual das doenças e condições periodontais e suas aplicações clínicas. Dr. Felipe da Silva Peralta
9h30 – Doenças crônicas – Dra. Marta Artilheiro
10h45 – Restaurações em resina fotopolimerizável e ionômero de vidro – M.Sc Raiany Prochnow
13h30 – Radiologia – Esp. Glauco Branquinho
14h – Odontologia de mínima intervenção – Uso de Diamino Fluoreto de Prata (cariostático) – Dra. Nilza Valor
15h15 -Pré-natal odontológico – Dra. Genara Brum Gomes