Secretaria da Saúde confirma óbito por dengue em Joinville

Publicada em 28/07/2022 às 10:18
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Vigilância Ambiental - SES.UVS.VAM

Nesta quinta-feira (28/7), a Secretaria da Saúde confirmou mais um óbito em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início deste ano, 19 pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela dengue.

A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbito ocorrido no dia 25 de junho. Trata-se de um homem, de 83 anos, com histórico de comorbidades, morador do bairro Costa e Silva, que faleceu em um hospital da rede pública.

Denúncia de focos online

Com o objetivo de simplificar e desburocratizar o contato entre a comunidade e a equipe da Vigilância Ambiental, a Prefeitura de Joinville lançou a funcionalidade “Denunciar foco da dengue” no aplicativo Joinville Fácil.

Com esta ferramenta, os joinvilenses podem colaborar com a ação dos agentes de combates a endemias por meio da indicação dos pontos que podem estar servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.