Secretaria da Saúde confirma décimo primeiro óbito por dengue em Joinville

Publicada em 06/06/2022 às 11:08
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta segunda-feira (6/6), a Secretaria da Saúde confirmou mais um óbito em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início deste ano, onze pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela dengue.

A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbito ocorrido no dia 16 de maio. Trata-se de um homem, de 66 anos, com histórico de comorbidades, morador do bairro Jardim Paraíso, que faleceu em um hospital da rede pública.

Campanha de alerta

Durante o final de semana, a Prefeitura de Joinville deu início a uma campanha de alerta contra a dengue, que está sendo transmitida nos principais veículos de comunicação da cidade. A mensagem destaca o lamentável recorde de casos e óbitos, reforça as ações realizadas pelo poder público e apela o apoio da comunidade para a redução dos focos da doença.

Evolução dos casos

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 7 mil casos de dengue, além de ter identificado 8,9 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.