Secretaria da Saúde confirma décimo óbito por dengue em Joinville

Publicada em 30/05/2022 às 11:45
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta segunda-feira (30/5), a Secretaria da Saúde confirmou mais um óbito em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início deste ano, dez pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela dengue.

A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbito ocorrido no dia 7 de maio. Trata-se de um homem, de 82 anos, com histórico de comorbidades, morador do bairro Nova Brasília, que faleceu em um hospital da rede privada.

Atenção redobrada nas residências

De acordo com o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), a maior parte dos focos do mosquito ficam localizados em residências. Por este motivo, é fundamental evitar o acúmulo de água, acondicionar garrafas com a boca para baixo, colocar areia nos pratos dos vasos e manter as calhas limpas, por exemplo.

Evolução dos casos

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 6,9 mil casos de dengue, além de ter identificado 8,8 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.