Secretaria da Saúde antecipa data da segunda dose de 7,7 mil pessoas

Publicada em 28/09/2021 às 10:46
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

Nesta segunda-feira (27), 7,7 mil pessoas que receberiam a segunda dose da vacina da AstraZeneca durante o final de semana que antecede o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em outubro, tiveram a data da aplicação antecipada em alguns dias.

“No feriado do Dia da Independência, nós tivemos um percentual de faltas bastante elevado. Para que este cenário não se repita no próximo feriado, antecipamos em alguns dias a data para aplicação destas doses”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

As pessoas que tiveram o agendamento alterado receberão uma mensagem de texto por SMS, caso tenham cadastrado número de celular, para informar a mudança no decorrer de terça-feira (28/9).

Para consultar qual o horário que está confirmado para a segunda dose, o usuário deve acessar o site da vacinação, digitar o número do CPF e confirmar o nome da mãe. Uma tela, com o dia, o horário e o local, será exibida na sequência.

Caso a pessoa não tenha disponibilidade em receber a dose na data agendada, é possível fazer o reagendamento on-line assim que passar o dia marcado. O caminho para o acesso pelo site é o mesmo, devendo o usuário selecionar a opção de reagendamento, que estará disponível no rodapé da página.

“Estamos mobilizando todos os esforços e moldando nosso planejamento para que seja possível imunizar o maior número possível de joinvilenses”, conclui o secretário.