Saúde de Joinville vai atender 450 pacientes que necessitam de próteses dentárias

Publicada em 26/07/2023 às 14:52
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, vai atender, até o fim deste semestre, cerca de 450 pacientes cadastrados que aguardavam por próteses dentárias. O investimento ultrapassa R$ 200 mil apenas na aquisição das próteses.

A iniciativa foi possível a partir de um convênio firmado entre a Secretaria da Saúde do município e o consórcio CIS/Nordeste. O consórcio é responsável por contratar o prestador de serviço e a Prefeitura faz o pagamento pelo atendimento.

Neste mês de julho, os pacientes começaram a ser chamados para as consultas. Por meio do contato repassado pelo próprio paciente, é informado a data, horário e o local onde a consulta será realizada. Há casos em que o paciente pode necessitar de exames adicionais.

Pessoas que aguardam por atendimento devem esperar o contato da equipe que está realizando os agendamentos. Depois, basta comparecer ao local indicado, que pode ser uma clínica particular, prestadora do serviço ao município.

Durante as consultas, são feitos os procedimentos necessários como a retirada das medidas para que a prótese entregue atenda a necessidade específica de cada paciente.