Saúde de Joinville e Hospital Municipal São José abrem processo seletivo para residência médica

Publicada em 02/10/2023 às 14:00
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Hospital Municipal São José - HMSJ

Até o dia 23 de outubro, estão abertas as inscrições gratuitas para os processos seletivos de Residência Médica em Medicina e Saúde da Comunidade, da Secretaria da Saúde de Joinville (SES), e para o Programa de Residência Médica do Hospital Municipal São José (HMSJ), para o ano de 2024.

O processo de Residência Médica em Medicina e Saúde da Comunidade prevê a oferta de seis vagas para médicos que irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), de acordo com a demanda de vagas das Unidades.

Já para o HMSJ, o Programa de Residência Médica possui vagas para as áreas de anestesiologia, cirurgia da mão, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva, nefrologia, neurologia, ortopedia e traumatologia, ortopedia ano opcional trauma 4 e patologia.

Os candidatos interessados em participar dos dois processos devem se inscrever pelo site da Associação Catarinense de Medicina (ACM) (www.acm.org.br).

A entidade também será responsável pela aplicação das provas. A avaliação para o processo de Residência Médica em Medicina e Saúde da Comunidade acontecerá em data única, no dia 19 de novembro.

Já as provas para o Programa de Residência Médica do HMSJ acontecerão em duas etapas. Na primeira fase, também no dia 19 de novembro, será aplicada a prova técnico-objetiva. A lista dos aprovados nessa etapa será divulgada no dia 18 de dezembro. Entre os dias 2 e 26 de janeiro de 2024, a banca examinadora realiza a fase final do processo seletivo, com a avaliação dos currículos dos candidatos.

Os editais e demais informações sobre os processos seletivos de Residência Médica em Medicina e Saúde da Comunidade, e para o Programa de Residência Médica do Hospital Municipal São José, estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ResidenciaMedicaSaudeFamilia e bit.ly/ResidenciaMedicaHMSJ2024).