“Saúde até Você” será realizado no Ulysses Guimarães, neste domingo

Publicada em 19/11/2021 às 17:59
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza neste domingo (21), no Ulysses Guimarães, a ação “Saúde até Você”, evento que tem o objetivo de aproximar a população local da rede de serviços do município.

A ação acontecerá no salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo (rua Paulo Reinert, s/no, loteamento José Loureiro), das 9h às 16h.

O atendimento será realizado por profissionais da SES, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.

Entre os serviços que serão ofertados, estão testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão arterial, verificação de peso e altura, orientações sobre glicemia capilar e planejamento familiar com apresentação dos métodos contraceptivos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Joinville.

Haverá, ainda, vacinação contra a Covid-19 para pessoas que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período, para aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada ou para quem tomou a vacina da Pfizer há mais de 8 semanas e pode antecipar o recebimento da segunda dose. Doses de reforço do imunizante contra o coronavírus também serão aplicadas para todos os grupos que preenchem os critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Com exceção das consultas médicas (que já foram agendas com antecedência), todos os atendimentos serão por demanda espontânea.

Completando a programação do evento, haverá pintura no rosto, distribuição de doces e balões para as crianças. E às 14h, o público poderá participar de uma atividade física de alongamento.

O “Saúde até Você” que acontecerá no Ulysses Guimarães é uma ação piloto e deverá ser replicada para outras regiões da cidade. Uma nova edição está programada para acontecer no dia 12 de dezembro, no Paranaguamirim.