Sala de Vacinação Central de Joinville vai atender até 21h nesta quarta-feira

Publicada em 16/08/2022 às 13:22
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta quarta-feira (17/8), a Sala de Vacinação Central de Joinville (rua Abdon Batista, 172, Centro) vai estender o horário de atendimento ao público até as 21h, com o objetivo de otimizar a Campanha Nacional contra a Poliomielite, a Multivacinação e também contra a Covid-19.

O público-alvo da campanha da poliomielite são crianças de um ano a menores de 5 anos. A Campanha de Multivacinação, por sua vez, é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos e precisam atualizar a Carteira de Vacinação.

Já a vacina contra a Covid-19 pode ser tomada por crianças a partir dos 3 anos; por pessoas com 12 anos ou mais, que precisam tomar 1a, 2a ou dose de reforço; e por pessoas com 30 anos ou mais ou imunocomprometidos que precisam tomar a quarta dose.

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação vai até o dia 9 de setembro. As vacinas também estão disponíveis nas UBSFs. A relação completa dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville.