Sábado de vacinação contra a dengue imuniza 189 crianças em Joinville

Publicada em 04/03/2024 às 08:30
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A manhã deste sábado (2) foi de imunização para 189 crianças com 10 e 11 anos de idade em Joinville. Oito postos abriram as portas em horário especial, entre 8h e 12h, para vacinar o público-alvo da campanha nacional contra a dengue.

Desde que a vacinação começou em Joinville, no dia 24 de fevereiro, 3031 crianças já receberam a primeira dose da vacina. A segunda etapa da imunização ocorre três meses após a primeira dose.

Além do plantão deste sábado, a vacinação contra a dengue continuará disponível em todas as UBSFs de Joinville, exceto na Unidade Jativoca e nas Unidades Básicas do Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente, além de documento do responsável e chegar na UBSF pelo menos 30 minutos antes do horário de fechamento. Não pode receber a vacina o pré-adolescente que teve dengue há menos de seis meses ou que esteja com suspeita de dengue, febre ou sintomas gripais.

Ao todo, a Prefeitura de Joinville recebeu, nesta primeira fase da campanha de vacinação contra a dengue, 15.701 doses da Secretaria de Estado da Saúde.