Ruas nos bairros Aventureiro e Costa e Silva serão asfaltadas

Publicada em 12/03/2024 às 08:22
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, vai pavimentar mais três ruas. A Ordem de Serviço que autoriza o início das obras foi entregue na tarde de segunda-feira (11/3), no bairro Aventureiro.

A rua Lídia Rodrigues Teixeira dá acesso à UBSF Aventureiro III e é por ela que as obras iniciam. Na sequência, a empresa Infrasul, vencedora da licitação, fará a pavimentação das ruas Manoel da Luz Fontes e Vereador Hubert Hubner, no bairro Costa e Silva. Essas duas ruas são importantes vias para o desenvolvimento econômico da região, visto que ficam próximas de empresas.

“São cerca de 80 obras de infraestrutura sendo executadas. Essas obras são tocadas simultaneamente porque na Prefeitura a gente privilegiou pessoas técnicas para assumirem os cargos de liderança. Isso tem feito grande diferença na condução dos processos e para fazer com que as obras sejam executadas também no prazo certo”, destaca o prefeito Adriano Silva.

O investimento da Prefeitura neste pacote de pavimentação é de R$ 4,1 milhões, recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. Estão contemplados os serviços de drenagem, calçada, meio-fio, boca de lobo, asfalto e sinalização viária.

“Nós estamos reduzindo o déficit de pavimentação na cidade, justamente dentro dessa ótica de melhorar a condição de mobilidade no município”, complementa Fabiano Lopes de Souza, diretor da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

A entrega da Ordem de Serviço faz parte da programação de aniversário de 173 anos de Joinville.

Confira os trechos que serão pavimentados:

– Rua Lídia Rodrigues Teixeira: entre as ruas José Francisco Vieira e a Tuiuti.
– Rua Manoel da Luz Fontes: entre as ruas Deputada Ivete Vargas e a Vereador Hubert Hubner.
– Vereador Hubert Hubner: entre as ruas Otto Pfuetzenreuter e a Manoel Luz Fontes.