Rua Quintino Bocaiúva, no bairro América, terá mudança de sentido

Publicada em 20/09/2022 às 17:06
Relacionado a: Unidade de Trânsito - DETRANS.UNT

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito, vai fazer alterações no trânsito da rua Quintino Bocaiúva, no bairro América. A partir da próxima quinta-feira (22/9), a via passará a ter sentido único da intersecção com a rua Jaraguá até o cruzamento com a rua Blumenau, sendo possível dirigir, nesse trecho, apenas em direção à rua Blumenau.

Atualmente, a Quintino Bocaiuva já tem sentido único entre a rua Blumenau e a rua João Colin. A medida visa reduzir os conflitos e melhorar a circulação viária na via, que conta com um Centro de Educação Infantil, principalmente nos horários de entrada e saída da unidade de ensino.

O trecho onde ocorre a mudança terá uma faixa de circulação, com duas pistas na proximidade do cruzamento da rua Blumenau e serão ampliados os locais de estacionamento, que passarão a contar com vagas nos dois lados da rua (hoje, é apenas do lado onde encontra-se o CEI).

“Essas alterações atendem a um pedido dos cidadãos que utilizam diariamente essa via. Todas essas mudanças foram apresentadas e discutidas em reuniões no CEI e também com os moradores da rua”, pontua o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

Nos primeiros dias da implantação da mudança, nos horários de mais movimento, os agentes do Detrans estarão no local para orientar o fluxo do trânsito.