Rua Marajó será interditada para requalificação do asfalto

Publicada em 08/04/2024 às 12:03
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) inicia, na noite desta segunda-feira (8), a obra de requalificação viária da Rua Marajó. No local, o asfalto danificado será removido e duas novas camadas asfálticas serão aplicadas.

“Como essa é uma rua mais estreita, para a segurança das pessoas que trafegam por ali e dos trabalhadores, a Rua Marajó será totalmente interditada entre a rua Ottokar Doerffel e a Marquês de Olinda. Será garantido o trânsito local, para acesso a residências e comércios”, explica a engenheira Daniella Mello, da Unidade de Pavimentação da Seinfra.

A primeira etapa, que começa por volta das 21h de segunda-feira, será composta pela remoção do asfalto antigo. Já durante o dia, na terça e quarta-feira, as equipes farão a limpeza da rua, preparação para receber a pavimentação e a colocação do asfalto novo. A previsão é que na terça-feira, a obra seja retomada por volta das 9h.

Com a interdição da Rua Marajó, a orientação aos motoristas é fazer o desvio pela Rua Borba Gato para acessar a Marquês de Olinda. Os agentes de trânsito estarão no local em horários de pico para orientar os motoristas e também haverá sinalização indicando a interdição.

Na primeira semana de abril, a Seinfra fez a requalificação viária da Rua Rio Grande do Sul. Há um trecho de cerca de 20 metros, próximo ao cruzamento com a Ministro Calógeras, que será revitalizado após a conclusão da obra de implantação de uma caixa da fiação subterrânea.

Como fica o transporte coletivo durante as obras na Marajó

Oito linhas do transporte coletivo terão alteração do percurso nos dias de obra na Rua Marajó. As linhas 1515 Morro do Meio/Centro via Ottokar Doerffel; 1602 São Marcos via Rodoviária; 1603 Willy Tilp via São Marcos; 1604 Willy Tilp via Rodoviária; 1605 Rodoviária via Centrinho; 1608 Rodoviária via Otto Boehm; 1609 Circular Ottokar Doerffel e 7015 Copacabana via Rodoviária.

É importante reforçar que as linhas que passam pela Rodoviária de Joinville continuarão passando pelo local, mas podem sofrer alteração no percurso para chegar lá. Por esse motivo, a orientação é que os usuários acessem o site onibus.info para escolher qual das linhas atende melhor a sua necessidade de deslocamento.

Confira os desvios:

– Linhas 1602 São Marcos; 1603 Willy Tilp via São Marcos; 1604 Willy Tilp e 1609 Circular Ottokar Doerffel (sentido ida para o bairro): o desvio será feito pelas ruas Henrique Dias, Max Heiden e Independência.

– Linha 7015 Copacabana (sentido volta para Terminal Sul): desvio pelas ruas Henrique Dias e Max Heiden.

– Linha 1608 Rodoviária via Otto Boehm: desvios pelas ruas Paraíba, Concórdia, Rio Grande do Sul, Ottokar Doerffel e Borba Gato.

– Linha 1605 Rodoviária via Centrinho: desvios pelas ruas Concórdia, Rio Grande do Sul, Ottokar Doerffel e Borba Gato.

– Linha 1515 Morro do Meio / Centro via Ottokar Doerffel: desvio pelas ruas Desembargador Nelson Nunes Guimarães, Oscar Antônio Schneider, Borba Gato, Otto Parucker, Ottokar Doerffel.