Rua em frente ao Hospital Regional será interditada nesta quarta-feira para realização de obra

Publicada em 22/02/2022 às 18:36
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville segue com a implantação da rede coletora de esgoto no bairro Boa Vista. Na quarta-feira (23/2), será realizada uma travessia de rede, que causará interdição total de trânsito em frente ao Hospital Hans Dieter Schmidt, a partir das 8h30 e com previsão de término até 23h (podendo se estender caso ocorra algum imprevisto). Durante este período, os veículos que vêm da rua Xavier Arp deverão virar à esquerda após a praça para entrar na rua Tenente Paulo Lopes.

A implantação de um sistema de esgotamento sanitário na região do Hospital Regional tem, no total, investimento de R$ 1,9 milhão e a obra deve ser finalizada até abril. Além do Hospital Hans Dieter Schmidt, o projeto tem por finalidade atender com coleta e tratamento de esgoto a Fundação Pró-Rim e outros empreendimentos que estiverem no traçado da rede.

Os efluentes gerados na região inicialmente irão para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Espinheiros.

Também fazem parte dessa obra uma estação elevatória, unidade que bombeia o esgoto até a ETE Espinheiros, e uma linha de recalque de 3,5 km de extensão, que é um conjunto de tubulações, peças e dispositivos necessários para garantir o bombeamento eficiente do esgoto.