Reunião do Comitê Estratégico de Gestão Econômica acompanha avanço da pandemia

Publicada em 01/09/2021 às 08:55
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP, Gabinete do Vice-Prefeito - GVP

Nesta terça-feira (31), o prefeito Adriano Silva realizou uma reunião do Gabinete de Crise com Comitê Estratégico de Gestão Econômica para atualizar os números da pandemia e também compartilhar as ações que estão sendo executadas.

Este comitê é composto por representantes de diversas entidades, como Associação Empresarial de Joinville (ACIJ); Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL); Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme); Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Joinville (Acomac); Sindicato Indústria Construção Civil de Joinville (Sinduscon); Joinville e Região Convention & Visitors Bureau; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Joinville; entre outros.

Na ocasião, o prefeito apresentou o planejamento de uma campanha que está sendo finalizada e que será lançada ainda esta semana nos meios de comunicação para destacar a importância da conscientização.

“Com a campanha, iremos reforçar as orientações para que a população tenha os cuidados necessários com os sintomas gripais e também vamos destacar a importância do uso das máscaras de proteção”, detalha o prefeito.

O secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, explicou a mudança que está sendo preparada na Norma Técnica, que vai orientar os profissionais da saúde a recomendar isolamento para todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais.

“Nosso maior objetivo é reduzir a curva de contaminação, que tem reflexo direto no número de casos ativos de Covid-19 em Joinville e, consequentemente, na ocupação dos leitos hospitalares”, ressalta o secretário.