Regiões Oeste e Sul de Joinville recebem obras na rede de água nessa semana

Publicada em 15/02/2023 às 14:53
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville realiza, nos próximos dias, três melhorias na rede de abastecimento de água da cidade.

Na quinta-feira (16), serão instalados registros e será realizado um deslocamento de rede na rua Áustria.

Por isso, os bairros Profipo e Santa Catarina (região ao sul do km 4) terão fornecimento de água comprometido durante o dia. O retorno do abastecimento deve ocorrer ainda na noite de quinta-feira.

Na Estrada Blumenau, também na quinta-feira (16), será realizada uma obra no macromedidor do reservatório que abastece a região. O macromedidor é um equipamento semelhante a um hidrômetro, mas mede grandes vazões de água.

Para realizar esse serviço, a partir das 13h, será necessário interromper o abastecimento do bairro Vila Nova e região da zona rural. A previsão é restabelecer o sistema na noite de quinta-feira.

Já na sexta-feira (17), a Águas de Joinville instala um registro na rede de água da rua Waldemiro José Borges.

Devido à obra, os bairros Santa Catarina (região ao norte do Km 4), Boehmerwald, Petrópolis e Parque Guarani terão abastecimento comprometido durante o dia, com normalização até o período da noite.

As intervenções estão sendo realizadas para melhorar o sistema de abastecimento e vão contribuir para aumentar a disponibilidade de água nessas regiões.

Para evitar transtornos durante as obras na rede, a Companhia recomenda a colocação de caixa-d’água nas residências. O reservatório deve ter capacidade adequada para o número de residentes no imóvel, que é de 200 litros por morador.