Região de Joinville pode ter chuva forte até o fim de semana

Publicada em 13/01/2023 às 14:33
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Até o fim de domingo (15/1), há risco de temporal para a região de Joinville. A chuva forte pode ser acompanhada de granizo e rajadas de vento. Por isso, a Defesa Civil de Joinville orienta que a população acompanhe os alertas emitidos em tempo real pela Defesa Civil do Estado.

Para receber os comunicados, basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto (SMS) para o número 40199. O envio dos alertas são gratuitos.

Para se proteger em caso de temporal, a orientação é buscar um local seguro, longe de árvores, postes de energia, placas e outros objetos que possam ser arremessados. Se estiver em uma residência, o ideal é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos.

A Defesa Civil de Joinville estará de plantão e situações de emergência podem ser comunicadas pelo 199, ou aos Bombeiros Voluntários do 193.