Rede Municipal de Joinville tem dia de atividades especiais com alunos de Escolas e CEIs

Publicada em 20/04/2023 às 18:21
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Rede Municipal de Ensino de Joinville teve um dia especial de atividades para os alunos de Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) nesta quinta-feira (20). As unidades realizaram uma série de ações com temáticas contra a violência e que incentivaram os alunos a cultivar a paz, o respeito e a gentileza.

Em algumas escolas municipais, o dia foi diferente desde o momento do acolhimento das crianças. Na CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira, no Comasa, os pais que levaram os filhos para as aulas foram incentivados a deixar bilhetes com palavras positivas em um mural criado especialmente para a ação.

Os alunos se reuniram nos dois períodos de aula para ouvir uma poesia e cantar músicas sobre a paz, enquanto seguravam balões brancos. Uma das crianças também soltou um balão com a palavra “paz” como ato simbólico.

Na escola Professora Elizabeth Von Dreifuss, no Morro do Meio, os alunos também fizeram uma atividade no pátio da unidade, em que cantaram músicas em celebração à cultura da paz e desejaram bons sentimentos para o mundo todo, enquanto soltavam balões brancos para o céu.

Além das atividades realizadas individualmente pelas unidades, a Secretaria de Educação promoveu uma contação de histórias transmitida ao vivo pela internet para todas as Escolas e CEIs nos dois períodos de aula. Os alunos puderam acompanhar de dentro da sala de aula, além de cantar e dançar ao som de uma música apresentada pelas contadoras.