Rede Municipal de Ensino tem quatro trabalhos na 38ª Feira Catarinense de Matemática

Publicada em 09/11/2023 às 18:12
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Rede Municipal de Ensino tem quatro trabalhos representando o município de Joinville na 38ª Feira Catarinense de Matemática, que começou na quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10) em Criciúma. Ao todo, o evento reúne 120 trabalhos de alunos de diversos municípios de Santa Catarina.

Os representantes joinvilenses foram selecionados após se destacarem na 23ª Feira Municipal de Matemática e na 21ª Mostra Regional de Matemática, que ocorreram em julho e agosto em Joinville.

A exposição dos trabalhos começou após a cerimônia de abertura, com os alunos apresentando ao público o resultado das atividades desenvolvidas em sala de aula. A premiação para os destaques da feira será na tarde de sexta-feira.

Os objetivos da feira catarinense são despertar nos estudantes o interesse na aprendizagem de matemática e promover o intercâmbio de experiências pedagógicas, contribuindo para a inovação de metodologias.

Veja os representantes de Joinville:

– Matemassauro – CEI Felícia Cardoso Vieira
– Praticando a Educação Financeira – EM Karyn Barkemeyer
– Matemática “Consciência”: alfabetização financeira e sustentabilidade – EM Professor Orestes Guimarães.
– Financial Math World – EM Pastor Hans Müller