Rede Municipal de Ensino recebe oito premiações no 3º Prêmio Akademos

Publicada em 14/03/2023 às 17:38
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Oito projetos realizados em Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Joinville foram reconhecidos no 3º Prêmio Akademos de Educação na noite da última segunda-feira (13). A premiação é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Os profissionais da Rede Municipal foram premiados em três categorias diferentes. Na Educação Infantil, o primeiro lugar ficou com o projeto “Ensaboando Ações Ecológicas”, da professora Laura Meireles Gomes Moura, da EM Professora Senhorinha Soares.

Na categoria de Ensino Fundamental (Séries Iniciais), o projeto vencedor foi “Cardrone”, da professora Gilmara dos Santos, da EM Padre Valente Simioni. A mesma profissional também conquistou a categoria Ensino Fundamental (Séries Finais) com o projeto “Receba Fácil: uma jornada de empreendedorismo”.

Foi o terceiro ano consecutivo em que Gilmara se destacou e venceu uma das categorias. Por isso, recebeu um dos prêmios das mãos de um egresso da escola, o aluno Marco Antônio Tomasini, que ainda falou sobre o impacto das atividades da professora durante sua trajetória escolar.

Além dos projetos reconhecidos na primeira colocação, outros trabalhos desenvolvidos em escolas e CEIs da Rede Municipal ficaram na segunda ou terceira colocação.

Neste ano, 60 trabalhos atenderam aos critérios do Prêmio Akademos, sendo 22 da Rede Municipal. Os projetos que ficaram na primeira colocação receberam R$ 5 mil, enquanto houve premiação de R$ 3 mil para os segundos colocados e R$ 1 mil para os terceiros lugares.

Veja os vencedores da Rede Municipal:

– Categoria: Educação Infantil

1º lugar: Professora Laura Meireles Gomes Moura, da Escola Municipal Prof. Senhorinha Soares, com o projeto – Ensaboando Ações Ecológicas.

2º lugar: Professora Jacqueline Elise Koch, do Centro de Educação Infantil Adolfo Artmann, com o projeto – Mosquito da dengue: Dengoso Mas Perigoso!

3º lugar: Professora Roselene Prá Fernandes Wanka, do Centro de Educação Infantil Amandos Finder, com o projeto – A horta e os bebês: os primeiros sabores

– Categoria: Ensino Fundamental Séries Iniciais (1° ao 5° ano)

1º lugar: Professora Gilmara dos Santos, da Escola Municipal Padre Valente Simioni, com o projeto Cardrone.

2º lugar: Professora Maristela Carneiro Nocera, da Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich, com o projeto Yôga Lúdica na Escola

3º lugar: Professora Cacieli Moy Braciak Batista, da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, com o projeto Do mel à geometria, a sociedade perfeita das abelhas!

– Categoria: Ensino Fundamental Séries Finais (6° ao 9° ano)

1º lugar: Professora Gilmara dos Santos – Escola Municipal Padre Valente Simioni – Receba fácil: uma jornada de empreendedorismo

3º lugar: Professora Luciane da Silva Gastaldi, da Escola Municipal Dr Abdon Baptista, com o projeto Uma caixinha de surpresa!