Rede Municipal de Ensino de Joinville realiza nova etapa de avaliações da aprendizagem

Publicada em 05/10/2022 às 15:55
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Até sexta-feira (7/10), os alunos de 2º a 9º ano fazem a 2ª Avaliação Formativa da Rede Municipal de Ensino de Joinville – Bússola: avaliação para reorientação. Os conteúdos são nas áreas de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Esta é a última rodada de avaliações externas de caráter formativo antes do fim do ano. Professores e gestores das escolas poderão verificar como está a evolução da aprendizagem de cada aluno e cada turma.

Esta é a primeira vez que alunos de 8º ano de cinco escolas farão a prova totalmente online. É um teste para, em breve, todos fazerem a avaliação totalmente online, sem uso de papel.

As outras escolas puderam optar em disponibilizar as provas em PDF nos tablets com preenchimento dos gabaritos impressos. Outra novidade é que serão testados recursos de acessibilidade para alunos com deficiência de 2º e 3º ano.

Em dezembro, acontecerão as avaliações somativas para 2º, 5º e 9º ano. Os indicadores irão compor as metas da Lei de Valorização que poderá pagar até R$ 8 mil ao servidor que atender aos critérios estabelecidos de evolução nos resultados.