Quatro UBSFs de Joinville estarão abertas para vacinação no sábado

Publicada em 25/05/2023 às 15:39
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

No sábado (27/5), quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da Prefeitura de Joinville estarão abertas para vacinação da Influenza, bivalente contra a Covid-19 e também para quem deseja atualizar o calendário vacinal. As UBSFs João Costa, CAIC Vila Paranaense, Morro do Meio e Paranaguamirim funcionarão das 8h às 12h.

A Secretaria da Saúde de Joinville orienta que a pessoa apresente a Carteira de Vacinação e um documento oficial com foto. A vacina da Influenza protege contra três tipos de gripe e está disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. Até o momento, foram vacinados apenas 32,9% do público-alvo.

A diretora executiva da Secretaria da Saúde, Marlene Bonow Oliveira, reforça a importância da população tomar o imunizante contra a Influenza. “Os vírus da Influenza se modificam, ano a ano. Por isso, é vital tomar a vacina todos os anos, mesmo que já tenha tomado no ano anterior. Sem a vacina, a pessoa está se permitindo correr o risco de adoecer, situação que irá só se agravar com a chegada do frio”, explica a diretora.

Quanto ao reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19, ele está disponível para pessoas com 18 anos ou mais e também para pessoas com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades, imunocomprometidas, gestantes, puérperas, com deficiência permanente, em media socioeducativa, em Instituições de Longa Permanência e habitantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Unidades abertas no sábado (27/5)

UBSF João Costa, rua José Fernandes Dias, 129, João Costa
UBSF CAIC Vila Paranaense, rua Agostinho dos Santos, Comasa
UBSF Morro do Meio, rua Itapeva, Morro do Meio
UBSF Paranaguamirim, rua Elizabeth Rech, Paranaguamirim

Onde se vacinar durante a semana

De segunda a sexta-feira, a população pode se vacinar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville, com exceção da UBSF Jativoca. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site joinville.sc.gov.br.

Também é possível receber atendimento na Sala Central de Imunização que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.