Quatro UBSFs de Joinville abrirão para vacinação neste sábado

Publicada em 25/08/2022 às 17:51
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Neste sábado (27/8), as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do Jardim Paraíso I e II, Nova Brasília, Edla Jordan (Petrópolis) e Bucarein, estarão abertas ao público para atendimento da Campanha Nacional contra a Poliomielite, a Multivacinação e, também, contra a Covid-19. Nesse dia, a disponibilização das senhas para vacinação acontecerá das 9h às 16h.

O público-alvo da campanha da poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A Campanha de Multivacinação, por sua vez, é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos e precisam atualizar a Carteira de Vacinação.

Já a vacina contra a Covid-19 pode ser tomada por crianças a partir dos 3 anos; por pessoas com 12 anos ou mais, que precisam tomar 1ª, 2ª ou dose de reforço; e por pessoas com 30 anos ou mais ou imunocomprometidos que precisam tomar a segunda dose de reforço (4ª dose).

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação vai até o dia 9 de setembro. As vacinas também estão disponíveis na Sala de Vacina Central (rua Abdon Batista, 172, Centro) e nas UBSFs durante a semana. A relação completa dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).