Público pode conferir exposição alusiva ao Dia Mundial da Bicicleta no O Farol

Publicada em 30/05/2022 às 18:48
Relacionado a: Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano - SEPUR

De 31 de maio a 10 de junho, o público está convidado a prestigiar a Exposição da Bicicleta, instalada no espaço colaborativo O Farol, da Prefeitura de Joinville.

A exposição é uma homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta, celebrado em 3 de junho. A atração contará com 25 bicicletas, entre elas peças raras, de fabricação nacional e estrangeira, sendo algumas restauradas e outras totalmente originais. Entre as curiosidades, estão exemplares emplacados, de acordo com obrigatoriedade prevista em lei, nos anos de 1950.

As bicicletas expostas foram cedidas por colecionadores e grupos joinvilenses, como os Irmãos Trapp, Grupo Pedala Joinville, Joinville Bicicletas Clássicas e GoMoov.

É possível apreciar bicicletas de diferentes países como da Iugoslávia, Bélgica e Suécia, esta última de 1956 emplacada com o nome de Joinville. O visitante também poderá conferir a bicicleta que fica no gabinete do prefeito Adriano Silva, uma réplica dos equipamentos utilizados pelos bombeiros voluntários de Londres. Antigamente, os bombeiros ficavam com as bicicletas em casa ou no trabalho e quando ocorria alguma ocorrência, iam atender.

A Exposição da Bicicleta estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no salão de exposições do espaço colaborativo O Farol (rua Max Colin, 550 – América). A entrada é gratuita.