Prorrogado prazo de inscrições para o concurso público da Águas de Joinville

Publicada em 28/07/2023 às 11:34
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville estendeu até dia 7 de agosto, às 16 horas, o prazo de inscrições no concurso público de 2023. São 20 vagas, sendo duas delas para nível superior e 18 para cargos de nível médio e técnico, além de formação de cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), responsável pela execução do concurso.

O candidato precisa preencher o requerimento de inscrição e pagar a taxa até o último dia de inscrições. As taxas de inscrição custam R$ 100 para cargos de nível médio; R$ 120 para nível técnico; e R$ 150 para nível superior. O pagamento deve ser efetuado por meio de boleto bancário, que é disponibilizado no ato da inscrição.

“O candidato deve evitar deixar o pagamento da taxa para o último dia de inscrições. Caso isso ocorra, precisa atentar ao horário limite fixado pelo banco. Se o pagamento do boleto for efetuado após esse horário, só será executado no próximo dia útil, o que invalida a inscrição no concurso”, alerta Carlos de Mello, gerente de Gestão de Pessoas na Companhia Águas de Joinville.

Quando realiza a inscrição, o candidato faz o cadastro de uma senha para uma área de acesso restrita. A senha, que é pessoal e intransferível, possibilita acessar informações sobre o seu desempenho, respostas aos recursos interpostos, bem como a alteração de dados cadastrais permitidos.

A data da prova não foi alterada. O concurso terá uma única etapa, com prova objetiva prevista para ocorrer no dia 10 de setembro de 2023 em Joinville (SC). Os locais de prova serão divulgados no site da Fepese a partir de 6 de setembro.

A prova terá duração de quatro horas. Candidatos a cargos com exigência de ensino médio e técnico realizam a prova no período da manhã, e candidatos a cargos de ensino superior, no período da tarde.

A publicação do resultado preliminar do concurso público está prevista para dia 19 de setembro e a publicação do resultado após o prazo recursal ocorre no dia 28 de setembro, no site da Fepese.

Entre os benefícios oferecidos pela Águas de Joinville estão plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação ou refeição, vale-transporte, vale-cultura, auxílio creche/babá e participação nos resultados.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas publicadas para cada cargo serão nomeados ao longo de dois anos, que é o prazo de validade do concurso, podendo ser prorrogado por mais dois.

Para responder as dúvidas mais frequentes, além do edital, há uma lista de perguntas e respostas publicadas no site da Companhia.

Posto de atendimento presencial

Um posto da Fepese foi instalado na Central de Atendimento da Companhia Águas de Joinville, localizada na rua Tijucas, 213. No local, o candidato pode esclarecer dúvidas, receber orientações sobre como fazer a inscrição e entregar os documentos necessários.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. No último dia de inscrições, o horário será das 13h às 16h. Outros canais de atendimento são o e-mail aguasdejoinville@fepese.org.br e o WhatsApp (48) 99146-7114.