Projetos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino de Joinville são apresentados em evento nos Estados Unidos

Publicada em 24/05/2023 às 17:43
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville participa nesta semana da Expedição Criativa 2023, evento realizado pelo Programa Escolas Criativas, em Boston (EUA). Três representantes do município estão no MIT Media Lab, pertencente ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts, para apresentar o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino.

O grupo é formado pelos diretores executivos Cleberson de Lima Mendes e Giani Magali da Silva de Oliveira, e a coordenadora de Mídias e Tecnologias Educacionais, Camilla Siedschlag Axt. Nesta terça-feira (23/5), eles tiveram a oportunidade de apresentar a cidade de Joinville e os trabalhos desenvolvidos pelas dez escolas municipais participantes do Programa Escolas Criativas.

“Conhecer as dependências do MIT Media Lab, articular com pesquisadores e trocar experiências com outras redes de ensino vai fortalecer ainda mais o trabalho de excelência que já estamos realizando. Vai permitir que a gente potencialize a abordagem criativa, que coloca o aluno como protagonista e entende a escola como um espaço de promoção de aprendizagem e conhecimento”, aponta Cleberson.

Durante a programação, os profissionais participam de uma série de atividades, como workshops, rodas de conversas, troca de experiências com pesquisadores de renome na área da inovação pedagógica e ainda conhecerão escolas dos Estados Unidos.

Além dos representantes de Joinville, a Expedição Criativa também é formada por integrantes de sete outras redes de ensino brasileiras e pesquisadores do MIT que trabalham com a abordagem criativa. O evento tem a temática “Impulsionando a educação integral dos estudantes com o programa Escolas Criativas” e segue até sexta-feira (26/5).