Projetos da Rede Municipal são selecionados para Mostra Catarinense de Matemática

Publicada em 17/08/2023 às 10:04
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, CEI Professora Felícia Cardoso Vieira - SED.UEI.CEIFCV, Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer - SED.UEF.EMKB, Escola Municipal Pastor Hans Müller - SED.UEF.EMPHM

Quatro projetos da Rede Municipal de Joinville foram selecionados na 21ª Mostra Regional de Matemática, realizada nesta quarta-feira (16), na Escola de Educação Básica Professora Juracy Maria Brosig, em Joinville. Esses projetos serão finalistas na 38ª Mostra Catarinense de Matemática, que será realizada em novembro, em Criciúma. O objetivo das mostras é despertar o interesse para a aprendizagem da matemática.

“Os trabalhos estavam de altíssima qualidade. Alunos e professores preparados e engajados para mostrar que aprender matemática pode ser divertido, criativo, além de ser uma ciência que está em diversos campos da vida. Outro ponto de destaque é que foram apresentadas temáticas interessantes no campo da sustentabilidade e da tecnologia que demonstram que a matemática é uma ciência de impacto social”, avalia o diretor-executivo de Formação e Inovação da Secretaria de Educação de Joinville, Cleberson de Lima Mendes.

Os trabalhos foram divididos nas categorias: Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) e Educação de Jovens e Adultos.

Confira os projetos da Rede Municipal de Ensino de Joinville selecionados:

– Educação Infantil
Matemassauro – CEI Felícia Cardoso Vieira

– Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Praticando a educação financeira – EM Karyn Barkemeyer
Matemática “Consciência”: alfabetização financeira e sustentabilidade – EM Professor Orestes Guimarães.

– Ensino Fundamental – Anos Finais
Financial Math World – EM Pastor Hans Müller