Programa Trilhas da Educação abre inscrições para parceria com Sesi/Senai

Publicada em 05/03/2024 às 11:52
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville está com inscrições abertas até o dia 17 deste mês para o programa Trilhas da Educação, em parceria com o Sesi/Senai, para atividades no contraturno. As vagas são para composição de fila de espera para as atividades neste ano, com os alunos sendo chamados quando houver desistência de estudantes que já participam do programa desde 2023.

Todos os alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental que estudam em escolas da Rede Municipal de Ensino podem fazer a inscrição pelo site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/programatrilhas2024). A lista de espera deve ser divulgada no dia 20 de março.

As atividades ocorrem na Unidade Sul do Senai para estudantes do 6º e 7º anos, e na Unidade Norte I para 8º e 9º anos. Elas são realizadas no período da tarde, de 13h45 às 17h05, com intervalo de 20 minutos.

O almoço e o deslocamento dos participantes serão de responsabilidade das famílias. Os alunos que optarem pelo uso do transporte público poderão solicitar vale-transporte à Secretaria de Educação, desde que residam a mais de 3 quilômetros de distância do local em que o Programa será ofertado.

O Trilhas da Educação oferece trilhas de aprendizagem com objetivo de contribuir com o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes. Na parceria com o Sesi/Senai serão realizadas atividades envolvendo tecnologia, robótica, matemática, ciências, inglês, empreendedorismo e outros temas.

Criado em 2022, o programa oferta 1.006 vagas para atividades em instituições parceiras, como ABCD do Esporte, Centro Educacional Dom Bosco, Instituto Esperança, Instituto Priscila Zanette e SENAC. Outros 250 alunos devem iniciar as atividades neste mês em mais uma parceria com o ABCD do Esporte – Level.