Programa Movimenta Joinville tem vagas abertas

Publicada em 18/04/2023 às 17:12
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville tem ainda 175 vagas abertas para modalidades do Programa Movimenta Joinville Atividade Física e Saúde. São 65 vagas disponíveis na modalidade Ritmos, 20 na Funcional/Ritmos, 10 na Funcional e 80 na Passinho 80.

O processo de inscrição é todo on-line e realizado pelo site da Prefeitura. A inscrição é gratuita e permanece aberta até o preenchimento das vagas. Das modalidades disponíveis, a única com vagas esgotadas é o Movimenta Corrida.

No momento, 1.490 alunos estão inscritos nas 22 turmas do Programa Movimenta Joinville Atividade Física e Saúde. As aulas ocorrem em vários locais da cidade.

Jurema Alves, de 67 anos, é uma das alunas do Movimenta Funcional. “Maravilhoso. Faz muito bem para o corpo, para mente e para fazer amizades”, elogia Jurema.

Sua colega de turma, Adriana Silveira Beger, 50 anos, destaca os benefícios que o Movimenta trouxe para sua saúde. “Eu vivia muito acomodada, agora tenho disposição para fazer todas as atividades do dia”, informa a aluna.

Jair Rodrigues Siqueira, de 71, é veterano das aulas de ginástica funcional da Sesporte. Pratica há 5 anos. “Estou muito melhor depois que comecei. Tenho os meus amigos aqui e vivo de forma mais saudável. Isso aqui é um pedacinho do céu”, garante o aposentado.

Segundo Nathalia Miiller Gomes, professora de educação física da Sesporte, a ginástica funcional traz grandes benefícios para a saúde dos idosos. “O índice de quedas nessa faixa etária é alto. O foco da ginástica funcional aqui é o fortalecimento dos membros inferiores, justamente por causa disso”, explica a professora.

Como se inscrever no Programa Movimenta Joinville Atividade Física e Saúde

Para realizar a inscrição nas modalidades do Programa Movimenta Joinville Atividade Física e Saúde, é obrigatório acessar a plataforma eletrônica e realizar cadastro, caso ainda não seja cadastrado. No cadastro é preciso informar o RG, CPF, endereço, e-mail, telefone, idade, naturalidade e se é ou não pessoa com deficiência.

Após fazer o login no sistema, selecione “Programa Movimenta Joinville” e em seguida a modalidade. Selecione a turma desejada e depois clique em “Inscrição Online” para realizar a matrícula na modalidade e turma que escolheu.

Depois é só comparecer no local, no dia e horário da aula escolhida, confirmar a matrícula e passar a frequentar as aulas.