Programa Movimenta Joinville Iniciação Esportiva tem mais de 1,7 mil vagas abertas

Publicada em 07/05/2024 às 12:04
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

O Programa Movimenta Joinville Iniciação Esportiva, da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville, está com 1.708 vagas disponíveis em 16 modalidades. As atividades são realizadas no contraturno escolar, gratuitamente.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (nascidos entre 2007 e 2018), estudantes da Rede de Ensino de Joinville (pública ou particular), de acordo com as faixas etárias das modalidades esportivas oferecidas.

Entre os objetivos do programa estão a inserção do aluno em grupo com base em disciplina, união, amizade e respeito ao próximo.

Como se inscrever

Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelos alunos devem acessar o site da Prefeitura (bit.ly/IniciacaoEsportivaJlle) e seguir o passo a passo. Ao ser direcionado para o portal sesporte.joinville.sc.gov.br, é necessário clicar em “Faça seu cadastro”, se ainda não tiver realizado. O usuário será direcionado para a página que solicita o número do CPF e demais informações pessoais para a criação do perfil.

Depois que o perfil for criado, é só clicar em “Programa Movimenta Joinville” e escolher a opção “Iniciação Esportiva”. Na sequência, o usuário vai ver a lista de modalidades disponíveis. Em cada uma delas tem a opção de “saiba mais”. O responsável pelo aluno vai ver qual a faixa etária das aulas, dias da semana e endereço em que ocorre. É neste local que a matrícula poderá ser realizada, se tiver vaga aberta.

Modalidades com vagas abertas

Basquetebol: 257 vagas