Profissional da saúde concursado é nomeado como diretor-presidente do Hospital São José

Publicada em 01/08/2022 às 18:43
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

Nesta segunda-feira (1º/8), o prefeito Adriano Silva nomeou o enfermeiro Arnoldo Boege Junior como diretor-presidente do Hospital Municipal São José. Ele é servidor público concursado e ocupava o cargo de diretor executivo da unidade.

A Reforma Administrativa, que foi sancionada em 12 de julho de 2022, por meio da Lei 9.219, possibilitou que o cargo de diretor-presidente do Hospital São José deixasse de ser obrigatoriamente cumulativo ao secretário da Saúde.

“Embora os dois cargos estejam diretamente ligados com o atendimento da saúde dos joinvilenses, as demandas e as rotinas exigem profissionais dedicados especificamente para a gestão do Hospital São José e da Secretaria da Saúde”, detalha o prefeito.

O novo diretor-presidente atua há 21 anos no Hospital São José. Já desempenhou suas atividades na área assistencial e também em funções de liderança, tendo coordenado o Pronto-socorro por 8 anos.

“É uma honra e uma responsabilidade assumir a direção do São José! Conheço bem as necessidades do hospital e vou seguir trabalhando com a nossa equipe para oferecer atendimentos ainda mais qualificados e humanizados”, afirma o novo diretor-presidente.

Arnoldo Boege Junior

Arnoldo é enfermeiro formado pela Faculdade Ielusc, de Joinville. É pós-graduado em Urgência e Emergência pela PUC do Paraná e possui diversos cursos de aperfeiçoamento na área de Gestão da Saúde.

É servidor público municipal há 21 anos, concursado no Hospital Municipal São José como enfermeiro. Atuou em diversos setores, como no Pronto-socorro e na Unidade de Terapia Intensiva. Por 8 anos, coordenou as atividades do Pronto-socorro. Em janeiro de 2021 assumiu a Gerência Técnica e em junho de 2022 foi nomeado como diretor executivo do São José.

É instrutor da Polícia Militar de Santa Catarina, do Colégio Americano de Cirurgiões NAEMT/USA e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, onde também atua como voluntário há 27 anos.