Professora da Educação Infantil de Joinville é finalista de prêmio nacional

Publicada em 23/03/2022 às 18:01
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A professora da Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville Jacqueline Koch é uma das finalistas do 2º Prêmio Mulher, iniciativa da ArcelorMittal que identifica e reconhece mulheres que desenvolvem projetos sociais transformadores.

Ela foi escolhida pelo projeto “Um Brinquedo Chamado Música”, desenvolvido com os alunos do CEI Adolfo Artmann em 2020. As finalistas receberão um treinamento de 25 dias com o tema “Jornada de Aprendizagem”, realizado em encontros presenciais e on-line. A premiação final será em 5 de maio.

Jacqueline havia criado o projeto “Um Brinquedo Chamado Música” para trabalhar presencialmente com crianças na unidade onde atua, no bairro Bom Retiro. A chegada da pandemia e a ida para o ensino totalmente remoto fez com que a professora precisasse buscar criatividade para repensar as aulas de musicalização.

Para garantir que teria a atenção e interação de crianças tão pequenas, passou a gravar vídeos com efeitos visuais. Além disso, conquistou o engajamento das famílias em atividades que envolveram a construção de brinquedos sonoros e instrumentos musicais em casa.

“Eu fico muito feliz com essa oportunidade de divulgar o resultado de um sonho que eu tenho há mais de dez anos para a educação infantil. Eu celebro e com a comunidade escolar o que a música promove entre as crianças e os seus familiares, que é o encontro, a diversão e as vivências entre as gerações”, conta ela, que já foi premiada no 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã e no Prêmio Boas Práticas de Professores durante a Pandemia pelo mesmo projeto.