Procon de Joinville divulga pesquisa extra do preço dos combustíveis

Publicada em 26/04/2022 às 08:47
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

O Procon de Joinville divulgou uma nova pesquisa de preços dos combustíveis. O levantamento apontou que houve aumento de 3,02% no litro da gasolina comum e de 6,42% no do etanol, em comparação a última pesquisa realizada no dia 13 de abril.

O levantamento foi realizado no dia 25 de abril, em 99 postos da cidade. O preço médio da gasolina comum ficou em R$ 7,088 (na pesquisa anterior era R$ 6,881), o menor valor foi encontrado a R$ 6,899 e o maior a R$ 7,199. A economia ao abastecer um tanque com 50 litros pode ser de R$ 15, se o consumidor optar pelo menor preço. Já no caso da gasolina aditivada, o preço médio é de R$ 7,211 (antes era de R$ 7,014).

O litro do etanol foi o que mais subiu, um aumento de 6,42% em relação ao levantamento anterior. Agora, o preço médio está em R$ 6,509 (antes era R$ 6,116), o preço mais em conta foi encontrado a R$ 5,990 e no valor mais caro o litro chega a R$ 6,899. Já o litro do diesel teve ligeira queda de 0,12%.

Normalmente, a pesquisa é realizada uma vez por mês, porém, como houve reajuste no preço, o Procon de Joinville realizou um levantamento extra para auxiliar o consumidor.

A lista do Procon está disponível a todos no site da Prefeitura de Joinville. É possível encontrar a relação dos menores preços da gasolina comum e também a lista com todos os postos, endereços, bandeiras e preço por combustível.