Procon de Joinville divulga pesquisa de preço de produtos natalinos

Publicada em 17/12/2021 às 18:09
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

Com objetivo de auxiliar os consumidores, o Procon de Joinville divulgou nesta sexta-feira (17) a pesquisa de preço de produtos típicos par o Natal. Foram pesquisados 37 itens como panetone, chocotone, pernil, chester, tender e espumante, em dez supermercados da cidade.

O produto com maior diferença de preço é o espumante rosé, que chega a 245,3% de diferença entre os estabelecimentos. A lista é composta pela azeitona verde inteira com caroço (200,6%); azeite de oliva extra virgem (138,6%) e pêssego em calda (128,8%).

Para muitas famílias, a lentilha é item presente principalmente na ceia de Ano Novo. O pacote com 500 gramas pode ser encontrado com preço variando entre R$ 4,48 e R$ 9,49. Já o panetone de frutas, considerando as diferentes marcas, é encontrado entre R$ 6,99 e R$ 21,15.

A lista completa pode ser conferida neste link. A tabela aponta os endereços e marcas dos itens pesquisados.