Procon de Joinville auxilia consumidores a negociarem dívidas com instituições financeiras

Publicada em 24/07/2023 às 18:13
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

O Procon de Joinville aderiu a campanha Renegocia, do Governo Federal em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Com isso, moradores de Joinville que possuem dívidas com bancos e instituições financeiras podem procurar o órgão para auxiliar a negociar os valores devidos.

Para ser atendido, o consumidor deve ir até o Procon, na rua Dr. João Colin, 2719, entre 9h e 17h. O atendimento é feito por ordem de chegada. A campanha começou nesta segunda-feira (24/7) e encerra no dia 11 de agosto.

É necessário levar documento pessoal com foto, comprovante de residência e documentação referente à dívida que deseja negociar. Além disso, caso o consumidor tenha outras despesas fixas como aluguel, água, luz, telefone, plano de saúde, também deve apresentar para que se chegue em uma proposta viável de pagamento.

A equipe do Procon de Joinville auxilia na intermediação entre o consumidor e a instituição financeira.