Primeiras vagas de agendamento on-line para atendimento na UBSF Comasa são preenchidas

Publicada em 23/02/2023 às 08:30
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, UBSF Comasa - SES.DCE.UBCA

A Prefeitura de Joinville abriu na tarde desta quarta-feira (22), a possibilidade de agendamento on-line de atendimento na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Comasa. Em aproximadamente 1h30, as vagas disponibilizadas no aplicativo Joinville Fácil foram preenchidas.

Quem agendou horário vai ser atendido a partir da próxima segunda-feira (27). Neste mesmo dia, serão disponibilizados novos horários para acolhimento. A abertura do agendamento será diário, sempre ao meio-dia. Vale ressaltar que os atendimentos ocorrerão na semana seguinte ao agendamento.

Como se trata de um projeto-piloto, as vagas oferecidas não são a totalidade das disponibilizadas para atendimento na Unidade. Isso significa que quem preferir, vai poder continuar buscando a UBSF Comasa no horário de funcionamento da unidade, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Quando um usuário cancela o horário que havia marcado com 24 horas de antecedência, aquele agendamento volta a ficar disponível no aplicativo Joinville Fácil. Por isso, vagas para a próxima semana podem voltar a ficar disponíveis.

Neste momento, o agendamento on-line é exclusivo para usuários que pertencem à região de cobertura da UBSF Comasa. Inclusive, na hora de reservar o horário, o aplicativo solicita o CEP da pessoa que será atendida.

Ao chegar na UBSF Comasa no horário e data agendados, o usuário vai passar por uma escuta qualificada e será direcionado aos serviços oferecidos pela Unidade de acordo com a necessidade.

Como fazer cadastro no aplicativo Joinville Fácil

1. Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho e busque por “Joinville Fácil”. Clique em instalar e aguarde até o app estar disponível em seu aparelho.

2. Ao acessar o aplicativo, clique em “Comece a usar”.

3. Para se cadastrar, use a opção “Faça seu cadastro”, que fica na parte de baixo da tela, após as opções de login.

4. Confirme seu cadastro clicando no link enviado para o e-mail cadastrado. Entre no aplicativo e faça seu login. Já estão disponíveis os serviços de ouvidoria, denúncia de focos de dengue e solicitar serviços de iluminação pública.

Vale lembrar que o aplicativo usa os mesmos dados de login dos demais autosserviços da Prefeitura. Por isso, caso apareça um aviso de “CPF cadastrado” você pode usar a mesma senha já usada no site da Prefeitura ou clicar em “Esqueci minha senha” para cadastrar uma nova.