Prefeitura vai instalar galerias com mais de 2 metros de largura na rua Santa Catarina antes da pavimentação

Publicada em 16/10/2023 às 16:41
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A partir de segunda-feira (16/10), as obras de pavimentação asfáltica em um trecho de 1,5 km da rua Santa Catarina, entre a Av. Dr. Plácido Hugo de Oliveira, até a rua Cidade de Luziania, na Zona Sul de Joinville, entram em uma nova fase de execução.

Para a realização desta etapa da drenagem, será necessário interdição total do trecho entre o Eixo de Acesso Sul e a rua Irecê. O desvio deverá ser feito pela rua Ronco d’ Água. Esse será o desvio usado inclusive pelas linhas de ônibus 7004 (km 11) e 7026 (km 11 via Cidade de Luziana). Haverá liberação para o trânsito local.

Os trabalhos vão começar no entroncamento da rua Santa Catarina com a rua Irecê, com a instalação de 500 metros de galerias em concreto armado. As galerias que serão implantadas para garantir a drenagem são peças com 2,60 metros de largura por 2 metros de altura. Esta etapa deve seguir pelos próximos 2 meses.

O trecho em obras recebe grande fluxo de veículos, pois além de uma escola municipal, tem empresas instaladas. A Secretaria de Infraestrutura Urbana mantém contato com a Associação de Moradores da região para informar sobre o andamento da obra que tem investimento de aproximadamente R$ 6 milhões.

A obra prevê serviços de drenagem pluvial, galeria, regularização de sub-leito, escavação, reforço de bordo, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação, camada asfáltica, além de obras complementares como regularização dos passeios (calçadas), meio-fio e boca de lobo.