Prefeitura vai implantar binário no bairro Aventureiro

Publicada em 03/04/2023 às 18:19
Relacionado a: Unidade de Trânsito - DETRANS.UNT

Nesta terça-feira (4/4), a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), inicia a implementação de um binário no bairro Aventureiro, formado por trechos das ruas Jacob Forbice e Mauro Bley do Nascimento. A previsão é que na quarta-feira (5/4) o binário esteja em funcionamento.

Com o novo sistema, os motoristas poderão trafegar na rua Jacob Forbice, no trecho entre a rua Jacupiranga e rua Janete de Oliveira, apenas sentido rua Janete de Oliveira. Neste trecho haverá uma ciclofaixa no lado direito e vagas de estacionamento no lado esquerdo. Da rua Jacupiranga até a avenida Santos Dumont, a rua Jacob Forbice permanece de mão dupla.

Na rua Mauro Bley do Nascimento, no trecho entre a rua Jacupiranga e rua Janete de Oliveira, será possível seguir apenas no sentido rua Jacupiranga. Nos demais trechos, a via continua de mão dupla.

Segundo o gerente da Unidade de Operações do Detrans, Guilherme Belegante, o binário aperfeiçoará e deixará mais segura a circulação de veículos nesta região.

“Há muitos registros de acidentes no cruzamento da rua Jacob Forbice com a Jacupiranga, e o binário simplifica esse cruzamento, com sentidos únicos. E na rua Mauro Bley do Nascimento há uma Unidade Básica de Saúde da Família. Com isso é possível melhorar a circulação na frente dessa unidade de saúde, oferecendo mais vagas de estacionamento”, explica o gerente.

Após as obras do binário, o Detrans realizará a repintura das ruas Rio do Ferro e Maria Regina Klock Russi, com a implementação de ciclofaixas. “Isto cria uma importante ligação de ciclofaixas, no bairro Aventureiro”, afirma Guilherme.