Prefeitura retoma a obra da construção da ponte sobre o Rio Cachoeira

Publicada em 31/10/2023 às 10:23
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville retomou a obra da construção da ponte sobre o Rio Cachoeira, que ligará as ruas Dr. Plácido Olímpio de Oliveira e Aubé, nos bairros Bucarein e Boa Vista.

Os trabalhos foram interrompidos em fevereiro deste ano, após a rescisão contratual com a empresa que era responsável pela obra. A decisão se deu depois de ficar comprovado o descumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa.

Uma nova licitação foi realizada e agora o consórcio formado pela Itaúba Incorporações e Construções Ltda e a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda dará continuidade à construção da ponte sobre o Rio Cachoeira. O valor do contrato é de R$ 10.650.000,00.

“Essa é uma obra de suma importância para a mobilidade de Joinville. Ela fará uma importante ligação da Zona Sul com o bairro Boa Vista e a Zona Leste de Joinville. Esta obra, em conjunto com outras pontes e mudanças no sistema viário, irá melhorar em muito a mobilidade da cidade”, explica o diretor executivo da Seinfra, Paulo Mendes Castro.

Após a conclusão da ponte, ela contará com 118 metros de extensão e 13 metros de largura. A estrutura terá duas pistas para carros, cada uma com 3,5 metros de largura. O tráfego será em mão dupla. Nas duas laterais haverá calçadas compartilhadas para pedestres e ciclistas, cada uma com 3 metros de largura.

Um importante diferencial é o gabarito de navegação, ou seja, o espaço livre para a passagem de embarcações sob a ponte, que será de 16,15 metros de largura por 6,6 metros de altura.

Sobre a ponte:
– 118 metros de extensão