Prefeitura recebe primeira parcela do convênio com o Estado para custeio dos serviços em saúde

Publicada em 20/07/2023 às 14:33
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville recebeu nesta quinta-feira (20/7) o repasse da primeira parcela do convênio firmado com Governo do Estado de Santa Catarina para custeio de serviços em saúde. O depósito no Fundo Municipal de Saúde foi de R$ 4 milhões. Outros sete pagamentos no mesmo valor serão realizados, totalizando R$ 32 milhões.

“Queremos agradecer à secretária da Saúde do Estado, Carmen Zanotto, e, principalmente, ao governador Jorginho Mello e à vice-governadora Marilisa Boehm, pela ajuda e por terem mantido a palavra do que haviam prometido lá na pré-campanha ao governo de Santa Catarina, em visita a Joinville”, afirma o prefeito Adriano Silva.

A confirmação sobre o repasse havia sido feita pelo governador Jorginho Mello durante as comemorações do aniversário da cidade, em março deste ano. Em 1° de junho, uma comitiva da Prefeitura, comandada pelo prefeito Adriano, participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde para tratar sobre o convênio. A publicação do convênio do Governo do Estado com a Prefeitura ocorreu no dia 11 deste mês.