Prefeitura realiza obras de travessias nas ruas Rio Grande do Sul e Ministro Calógeras

Publicada em 16/04/2024 às 10:53
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Na quinta-feira (18/4), sábado (20/4) e domingo (21/4), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), realizará a implantação de travessias para a rede de energia elétrica que fazem parte da duplicação da rua Ottokar Doerffel. A obra ocorrerá na intersecção da rua Rio Grande do Sul com a rua Ministro Calógeras.

No dia 18, os trabalhos serão feitos das 9h às 16h. Nesse período, o trânsito ficará em meia pista com interrupções momentâneas. Quem dirige sentido Centro, uma opção para evitar a obra é utilizar a rua Navarro Lins e seguir até a rua Pernambuco, que dá acesso à Ministro Calógeras.

Para quem está vindo pela rua Concórdia, o desvio pode ser feito na rua Coronel Santiago e depois virar à esquerda na rua Navarro Lins, prosseguindo até a rua Pernambuco.

No sábado (20/4), o trânsito na rua Rio Grande do Sul ficará em meia pista. E no domingo (21/4) quem trafega pela via não poderá acessar a rua Ministro Calógeras, que estará totalmente bloqueada. Para desviar, é necessário fazer o trajeto pela rua Navarro Lins.

A obra implicará em alterações no transporte coletivo naquela região. No dia 18, os ônibus que saem da Rodoviária e utilizam a rua Rio Grande do Sul para se dirigirem ao Centro farão um desvio pela rua Porto União e pela Ottokar Doerffel. No site onibus.info, os usuários podem conferir as rotas específicas. E nos dias 20 e 21 o desvio dessas linhas será pelas ruas Coronel Santiago, Navarro Lins e Pernambuco.

Nos três dias de obra, as linhas que utilizarão os desvios serão a 100 Sul/Norte via Rodoviária, 1513 Jativoca/Centro via Rodoviária, 1514 Jativoca/Centro via Rodoviária Olaria, 1601 Rodoviária, 1602 São Marcos via Rodoviária, 1603 Willy Tilp via São Marcos, 1604 Willy Tilp via Rodoviária, 1607 Rodoviária via Sociesc, 1609 Circular Ottokar Doerffel e 7015 Copacabana via Rodoviária.

As travessias são escavações para a implantação de caixas de concreto por onde passarão as redes de energia elétrica e de operadores de telefonia e internet. Após a conclusão das obras na rua Ottokar Doerffel, a fiação nesse trecho será toda subterrânea.