Prefeitura realiza obra de macrodrenagem na rua Copacabana

Publicada em 06/06/2023 às 11:08
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza nesta terça-feira (6) uma obra de macrodrenagem do Eixo Copacabana. Devido a esse trabalho, a rua Copacabana, entre as ruas Anita Garibaldi e Farroupilha, ficará interditada até às 17h desta terça.

No local, estão sendo implantados 40 metros de uma tubulação com características técnicas especiais e produzidas especificamente para esse trecho da obra. A tubulação é chamada de PA3 e tem 800 milímetros de diâmetro, com armadura tripla. Durante esse período não haverá passagem de trem pelo local.

O Departamento de Trânsito está no local orientando os motoristas. Quem estiver na Anita Garibaldi deve se dirigir até a rua São Roque para continuar o trajeto. Quem estiver na Copacabana sentido Sul-Norte, vai precisar acessar a rua Farroupilha.

As obras de macrodrenagem e pavimentação do Eixo Copacabana são um investimento da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O valor é superior a R$ 10 milhões e as obras vão contemplar 3,6 quilômetros das ruas Copacabana, Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba, no bairro Floresta.

Instalação de caixa de decantação na rua Francisco Alves

Outra etapa da obra do Eixo Copacabana que está ocorrendo é a instalação de uma caixa de decantação, na rua Francisco Alves. Os trabalhos duram ainda dez dias. Depois da conclusão da construção da caixa, serão necessários 28 dias para a cura do concreto. Nesse período, a via ficará parcialmente interditada no local da obra.

Nos dias 8, 9 e 10 de junho, será implementada parte da linha de tubulação ligada a caixa da rua Francisco Alves. Nesses três dias, a via terá interdição total.

“No total, são 150 metros de tubulação. Escolhemos instalar parte dela durante o feriado de Corpus Christi para minimizar os transtornos para a população. O restante da obra será feita durante os três próximos sábados (17, 24/6 e 1º/7), também para gerar o mínimo possível de incômodo”, explica Daniella Mello, gerente da Unidade de Pavimentação.

Compartilhe

Skip to content