Prefeitura realiza nesta terça-feira mutirão para remoção de fiação na rua Coronel Procópio Gomes

Publicada em 06/05/2024 às 17:29
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, a Celesc e as operadoras de Telecom, iniciam, nesta terça-feira (7), a remoção dos circuitos (fiação) que não estão mais em operação nos postes da rua Coronel Procópio Gomes.

Os trabalhos iniciam no período da manhã, por volta das 8h30, na interseção da Coronel Procópio Gomes com a rua Abdon Batista. A ação pode implicar que em alguns momentos a Procópio Gomes fique com o trânsito em meia pista. Pela manhã, os trabalhos encerram por volta das 11h.

Para minimizar os impactos no trânsito, na parte da manhã os trabalhos serão realizados no sentido Centro/Sul. No período da tarde, ocorrem no sentido Sul/Centro, entre 13h30 e 17h.

“Este e os próximos mutirões de remoção de fiação serão focados na Procópio Gomes, até completarmos o trabalho em toda a via”, explica Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Desde 2023, os mutirões de remoção de fiação são realizados nas ruas de Joinville, uma ação coordenada pela Prefeitura envolvendo a Celesc e as operadoras de Telecom.

O objetivo é combater a poluição visual causada pela fiação sem uso, deixando a cidade mais bonita, além de proporcionar mais segurança para os pedestres e os trabalhadores que atuam nas redes.