Prefeitura realiza mutirões de castração e microchipagem de animais neste final de semana

Publicada em 22/02/2024 às 17:12
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE

No sábado e no domingo (24 e 25/2), o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Joinville realiza mutirões de microchipagem e de castração. As atividades serão na Escola Municipal João Costa, que fica na rua Monsenhor Gercino, 3900, no bairro João Costa. Os procedimentos são gratuitos.

No sábado, das 8h às 16h, será realizada a microchipagem nos pets. Já no domingo, a equipe realiza a castração, no mesmo horário. Para serem castrados no domingo, os cães e gatos devem ter recebido a microchipagem no sábado. O tutor poderá escolher entre fazer a castração no domingo na escola ou em uma clínica conveniada, com agendamento posterior. É possível também realizar apenas a microchipagem.

Para participar do mutirão, o tutor deverá levar o animal até a escola e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atual. O tutor receberá instruções do pré-operatório para as castrações agendadas no domingo, como período de jejum do animal, horário de chegada na escola e cuidados antes do procedimento.

O CBEA estará na Escola Municipal João Costa com o castramóvel, um veículo adaptado que funciona como clínica itinerante. Essa é uma das ações da parceria da Prefeitura com a Clinicão, clínica veterinária que venceu a licitação e realiza os serviços veterinários.

O CBEA também realiza microchipagem e castrações por meio de clínicas e hospitais veterinários credenciados para prestação desses serviços. Todas as informações sobre o processo de solicitação de castração estão no link.