Prefeitura realiza Mutirão de Microchipagem de cães e gatos na região Sul

Publicada em 14/11/2023 às 16:23
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA, Escola Municipal Professor Saul Sant'Anna de Oliveira Dias - SED.UEF.EMSSOD

No sábado (18/11), a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza mais uma edição do Mutirão de Microchipagem de cães e gatos. A ação gratuita será realizada das 8h às 16h, na Escola Municipal Professora Ada Sant’Anna da Silveira, no bairro Paranaguamirim.

Para o procedimento, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente para que seja feita a microchipagem.

O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc e é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com maior facilidade.