Prefeitura realiza desassoreamento e limpeza do rio Bucarein, na Zona Sul

Publicada em 23/08/2023 às 11:18
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Unidade de Drenagem - SEINFRA.UND

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está realizando o desassoreamento do rio Bucarein, na Zona Sul da cidade, entre a rua Francisco Alves e a proximidade com a rua Santa Maria.

Segundo o coordenador de drenagem da Seinfra, Fábio de Oliveira, no trecho onde ocorre a limpeza, o rio Bucarein estava assoreado com vegetação e areia que caíram na água ao longo do tempo. Após o trabalho da Seinfra, a calha do rio é restaurada, aumentando a fluidez e consequentemente prevenindo enchentes.

“Estamos com duas máquinas nesta obra. A mais leve trabalha dentro do rio e a máquina maior coloca o material retirado em cima dos quatro caminhões que trabalham nessa operação”, explica Fábio.

Está sendo feito o desassoreamento de um trecho de aproximadamente 800 metros do Rio Bucarein onde é possível entrar com máquinas. No restante do rio, será feita a limpeza manual.