Prefeitura reabre a UBSF Willy Schossland reformada e ampliada

Publicada em 29/08/2023 às 17:56
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, entregou, na manhã desta terça-feira (29), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Willy Schossland, no bairro Costa e Silva.

A UBSF Willy Schossland possui 334,42 m² de área construída, sendo 219,62 m² reformados e outros 114,80 m² ampliados durante a obra.

Além disso, a unidade passa a contar com uma Vila da Saúde, com academia da melhor idade e playground.

Durante o evento, o prefeito Adriano Silva informou que a Secretaria da Saúde prevê a ampliação da equipe de trabalho, que permitirá aumentar o horário de atendimento da Vila da Saúde.

“Estamos trabalhando para aumentar o horário de atendimento dessa unidade. Está sendo montada nova equipe de Saúde da Família e, assim que ela estiver montada, poderemos atender até 19h”, explica o prefeito.

Foram investidos na obra R$ 1.221.410,97. Desse valor, R$ 793.610,03 são provenientes de recursos financeiros do Governo de Santa Catarina e R$ 427.799,99 de contrapartida da Prefeitura.

“A UBSF Willy Schossland presta serviços à comunidade há muitos anos, mas era pequena. Agora, está melhor, reformada e ampliada”, afirma a secretária de Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt.

A população terá à disposição uma estrutura com quatro consultórios, consultório odontológico, sala de vacina, sala de procedimentos, farmácia, sala de curativos, acolhimento, sala para os Agentes Comunitários de Saúde, coordenação e sala multiuso.

Também há ambientes de apoio, com local para esterilização de materiais, copa, depósito de material de limpeza, área de serviço, banheiros e vestiários. Todos os ambientes são acessíveis.

Carlos Hafermann, morador há 40 anos da região, aprovou o resultado da obra. “Está muito bem estruturada e equipada, gostei”, elogia Carlos.

Durante o andamento da obra, os usuários da UBSF Willy Schossland foram atendidos pela UBSF Parque Douat.