Prefeitura promove mutirão de microchipagem de cães e gatos no bairro João Costa

Publicada em 31/03/2022 às 18:18
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

No próximo sábado (2), das 8h às 17h, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), promove mais uma edição do Mutirão de Microchipagem de cães e gatos.

A ação, coordenada pelo Centro de Bem-estar Animal (CBEA), será realizada na Escola Municipal Saul Sant’Anna de Oliveira Dias, na rua Padre Roma, 800, João Costa. O mutirão conta com o apoio do curso de medicina veterinária da Unisociesc, de protetores independentes e da equipe da vereadora Tânia Larson.

Para participar, o tutor precisa ir até o local com um documento oficial com foto e um comprovante de residência atual. Apenas moradores do bairro João Costa podem participar desta ação.

O Mutirão de Microchipagem de cães e gatos já foi realizado nos bairros Morro do Amaral e Adhemar Garcia.

Cada microchip é do tamanho de um grão de arroz e carrega informações sobre o animal e seu tutor. A microchipagem de animal doméstico é uma técnica que permite a identificação de um animal por meio de um dispositivo eletrônico (microchip) implantado sob a pele do animalzinho.

Os objetivos são garantir a tutela responsável e facilitar a localização dos tutores em casos de animais perdidos.